Saldo Bolsa Família 2019

Quer saber o Saldo Bolsa Família 2019? O Bolsa Família 2019 é um benefício social de transferência de renda criado para diminuir o número de famílias pobres de nosso país. Através desse benefício as famílias cadastradas recebem um valor todo mês para ajudar no pagamento de contas e nas despesas familiares. O valor a ser repassado para cada família depende de seus participantes: famílias com gestantes, crianças ou adolescentes tendem a ganhar um pouco mais do que famílias com adultos.

Os saques mensais são feitos por meio do Cartão Bolsa Família e de uma senha cadastrada no momento de aquisição do benefício. Os saques devem ser feitos a partir de uma certa data, estipulada pela Caixa Econômica, divulgada em um calendário anual com todos os prazos para saques, de acordo com o número do benefício, encontrado no cartão.

saldo bolsa família 2019

A seguir, você verá como consultar o saldo do seu Bolsa Família para verificar se o dinheiro já caiu na conta todo mês.

Saldo Bolsa Família 2019

Há vários meios de consultar o saldo do Bolsa Família, dessa forma você pode escolher a maneira que mais se encaixa com a sua necessidade ou aquela que for mais acessível de acordo com sua condição. O Governo Federal criou algumas formas de efetuar a consulta sem que o beneficiário precise sair de casa, tornando tudo ainda mais fácil.

Consultar saldo usando o Cartão Bolsa Família

Você pode usar o Cartão Bolsa Família para consultar o seu saldo em agências da Caixa, casas lotéricas ou nos caixas de Autoatendimento do banco. Isso também pode ser feito usando o Cartão Cidadão, outro cartão do governo voltado para os benefícios sociais e trabalhistas.


consultar saldo bolsa família 2019

Nas agências, casas lotéricas e caixas eletrônicos, você só precisa apresentar o cartão, a senha e um documento de identificação com foto. Nas casas lotéricas informe ao atendente o que deseja e, nas agências, selecione a opção correspondente na tela.

Consultar saldo Bolsa Família pela Conta Corrente

Caso você possua uma conta corrente na Caixa, é ainda mais fácil descobrir o saldo do seu Bolsa Família. O saldo pode ser verificado através do seu cartão magnético, basta usá-lo normalmente e selecionar ver o saldo do benefício.

Se você possuir uma conta corrente, mas ela não for vinculada ao benefício, pode realizar esse serviço em uma agência.

Consultar saldo do Bolsa Família 2019 pela internet

Também é possível consultar o saldo do benefício pela internet, sem precisar sair de casa. Através de um portal criado pela Caixa – https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br – você pode colocar alguns dados pessoais e pronto, terá acesso ao seu saldo.

Para acessar informe o NIS e a senha do seu benefício. Dentro do sistema você terá acesso a todos os benefícios que recebe e poderá ver o saldo de cada um.

Consultar Saldo pelo Aplicativo Bolsa Família 2019

Outra forma de consultar sem sair de casa é usando o aplicativo da CAIXA, basta baixa-lo em seu celular e acessar sua conta. Se preferir, também pode baixar o aplicativo próprio do Bolsa Família e informar o seu NIS. Através do aplicativo também poderá consultar o calendário de pagamentos.

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 4

Saldo Bolsa Família 2019

Reply