Consulta Bolsa Família 2018 – Consultar Saldo Bolsa Família 2018

Quer aprender a fazer a Consulta Bolsa Família 2018? Confira o passo a passo completo de como consultar saldo Bolsa Família 2018. O Bolsa Família vem ajudando milhares de brasileiros todos os anos a deixarem a situação de pobreza extrema a viverem em uma situação mais digna e humana. O benefício é concedido a diversas famílias que comprovem a sua situação de pobreza, cujo valor pode variar de acordo com a presença de adolescentes na família ou com filhos frequentando a escola.

O cadastro Bolsa Família 2018 só pode ser feita por aquelas famílias que possuam o Cadastro Único e que atendam às exigências do programa.

Consulta Bolsa Família 2018

As famílias que já são beneficiadas pelo Bolsa Família sempre possuem dúvidas de como sacar o seu dinheiro ou ainda de como consultar o valor a ser recebido. A consulta do saldo do Bolsa Família 2018 pode ser feita de inúmeras maneiras, possibilitando que você escolha aquela que melhor se adequar às suas condições. A seguir, você verá todas as opções existentes com o respectivo passo a passo, de como fazer a consulta do Bolsa Família 2018, confira.

consultar saldo bolsa família 2018

Consultar Saldo Bolsa Família 2018

Como consultar o saldo com o Cartão Bolsa Família 2018

As famílias beneficiárias do Bolsa Família recebem o cartão do programa, por onde podem sacar o dinheiro e, de uma maneira muito simples, consultar o seu saldo. A consulta por meio do Cartão Bolsa Família pode ser feita em uma agência ou lotérica da Caixa Econômica Federal; você deve pedir ao atendente o saldo do seu cartão ou ainda o extrato do benefício, onde é possível verificar todas as operações realizadas com o cartão.

Como consultar o saldo do Bolsa Família com o Cartão Cidadão

Nem todas as famílias cadastradas no Bolsa Família optam por receber o cartão do programa, mas sim por receber o benefício através do Cartão Cidadão. Isso acontece porque esse cartão, além de possibilitar a retirada desse benefício, é útil para receber outros valores referentes ao seguro desemprego, FGTS. Com o Cartão Cidadão você pode não só consultar o saldo do Bolsa Família 2018, mas também como de todos os outros benefícios que são recebidos com ele.


consulta bolsa família 2018

Consulta Bolsa Família 2018

A consulta por meio desse cartão pode ser feita nos caixas de autoatendimento, nos caixas internos dentro da Caixa Econômica Federal e também nas lotéricas. A Caixa ainda possibilita a consulta pela internet, veja como abaixo!

Consultar saldo Bolsa Família 2018 pela internet

A consulta do saldo do Bolsa Família pela internet é realizada pelo Sistema de Benefícios ao Cidadão. A consulta Bolsa Família 2018 pode ser realizada de três maneiras: pelo município, pelo estado ou pela família. O processo exige que você informe alguns dados como o número do NIS, nome e senha de até seis dígitos. A forma mais comum é selecionar a opção de “Consulta Benefícios por Família”, onde você tem acesso ao saldo do Bolsa Família de uma maneira muito rápida.

consultar saldo bolsa família pela internet

Consultar Saldo Bolsa Família pela Internet

Consultar saldo Bolsa Família 2018 pela conta corrente

A consulta Bolsa Família 2018 também pode ser feita através da Caixa, pois como o benefício possui relação com a Caixa Econômica Federal, aquelas famílias que possuem uma conta corrente na Caixa podem consultar o saldo do Bolsa Família por meio de seu cartão ou através do site da Caixa (www.caixa.gov.br). Esse tipo de consulta não é muito comum como as outras formas citadas anteriormente, mas ainda pode ser realizada. O procedimento é o mesmo realizado com os outros cartões: basta se dirigir até um caixa ou até a lotérica e solicitar o saldo. Se você pedir o extrato da sua conta, deverá verificar todos os dados presentes.

Avaliação média: 3.5
Total de Votos: 2

Consulta Bolsa Família 2018 – Consultar Saldo Bolsa Família 2018

One Response - Add Comment

Reply