Cartão Bolsa Família 2018

Cartão Bolsa Família 2018 com problemas? Hoje você irá ver como fazer o Cartão Bolsa Família 2018, como cadastrar senha no Cartão Bolsa Família e também vamos solucionar todas as suas dúvidas a respeito do cartão, confira!

O programa Bolsa Família 2018 é um dos mais importantes já desenvolvidos pelo Governo Federal, por ajudar milhares de famílias brasileiras todos os meses, durante anos, oferecendo uma renda maior e a possibilidade de melhorar a condição de extrema pobreza. Famílias de todas as regiões recebem o benefício de acordo com a sua composição familiar, de modo a contribuir com a sua renda total e possibilitar o pagamento de contas e a compra de alimentos para acabar com a fome.

O valor do Bolsa Família 2018 recebido por cada família depende de suas características e de seus integrantes, portanto você deve se cadastrar e ser selecionado para receber aquilo que tem direito. Só recebem os benefícios as famílias enquadradas nos requisitos, que envolve uma renda baixa e estar castrada no CadÚnico. As famílias selecionadas recebem um cartão que será usado para saque. Veja mais informações sobre ele a seguir.

cartão bolsa família 2018

Cartão Bolsa Família 2018

O Cartão do Bolsa Família é usado pelas famílias beneficiárias para efetuar o saque do benefício todo mês. A partir do momento que a família é selecionada, ela recebe o cartão que deve ser usado para efetuar o saque mensal, usando uma senha que deve ser cadastrada.

Sem o cartão a família não pode ter acesso ao benefício, portanto ele é fundamental. Caso a sua família seja selecionada, mas o cartão não seja entregue, você deve entrar em contato para ver quando o mesmo será feito.


Como fazer o Cartão Bolsa Família 2018

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o modo de fazer o cartão do programa, mas ele é extremamente fácil e tudo é feito no momento de aquisição ao benefício. Ao se inscrever no Cadastro Único, chamado de CadÚnico, você não tem a garantia de receber o benefício. Deverá solicitá-lo e esperar a seleção realizada pelo Ministério do Desenvolvimento. Caso seja selecionado, você receberá instruções para criar e receber o cartão.

Você receberá o cartão e poderá efetuar os saques nas casas lotéricas, caixas eletrônicos ou nas agências da Caixa.

Como cadastrar a senha do Cartão Bolsa Família 2018

Após receber o cartão do Bolsa Família, o responsável familiar deve efetuar o cadastramento da senha, para que o cartão possa ser usado nos saques. O cadastramento da senha é algo simples de se fazer e leva somente alguns minutos. O cadastro é dividido em duas partes, primeiro acontece o atendimento via telefone e posteriormente, o atendimento presencial.

Para fazer o cadastro da senha, é preciso ligar para 0800 726 0207. Em seguida haverá o atendimento automático e você deverá digitar o número 5 e, em seguida, digitar 2. É preciso ter em mãos o número do seu RG, CPF e NIS. Esses documentos serão solicitados e depois você deverá ir até uma lotérica para finalizar o cadastro. Pelo telefone você terá feito o desbloqueio do seu cartão e, na lotérica, irá efetuar o cadastro de uma senha que não deve ser compartilhada com ninguém.

como sacar bolsa família

Como sacar o benefício do Bolsa Família 2018

Com o cartão em mãos você pode sacar o benefício em qualquer casa lotérica, basta apresentar o cartão, a senha e um documento de identificação com foto.

Avaliação média: 4.33
Total de Votos: 3

Cartão Bolsa Família 2018

Reply