Cadastro Bolsa Família 2018 – Inscrição Bolsa Família 2018

Veja como fazer o seu Cadastro Bolsa Família 2018. Iremos ensinar todo o passo a passo de como fazer inscrição Bolsa Família 2018. Pra quem ainda não sabe, o Bolsa Família é um programa de transferência de renda que abrange diversas famílias brasileiras de extrema pobreza, que desejam melhorar de vida.

Além de oferecer um valor às famílias cadastradas todo o mês, de acordo com a necessidade, o programa oferece acesso aos serviços de saúde, educação e sociais. O Bolsa Família 2018 ainda incentiva as crianças a estudar e a frequentar a escola, já que para alguns benefícios é necessário ter filhos matriculados no ensino.

Se você é uma família que está passando por dificuldades e deseja receber o benefício do Bolsa Família, verá a seguir os critérios para se cadastrar e todo o passo a passo.

cadastro bolsa família 2018

Cadastro Bolsa Família 2018

Como fazer o Cadastro Bolsa Família 2018

Para se cadastrar você deve se dirigir até o local específico que realiza esse tipo de serviço com todos os documentos necessários em mãos, conforme lhe informamos abaixo. Todas as famílias cadastradas são analisadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; este órgão, por sua vez, seleciona de forma automatizada as famílias que poderão receber o benefício.

A seleção é feita todos os meses e a preferência é dada para as famílias com menor renda. Sendo assim, corra para se inscrever!

Documentos necessários para fazer o cadastro no Bolsa Família 2018

O cadastro no Bolsa Família exige que o titular da família apresente seus documentos pessoais e dos demais membros do grupo familiar. O responsável familiar deve apresentar o seu CPF ou título de eleitor; os demais membros da família devem apresentar qualquer documento de identificação, sendo aceito o RG, o CPF, o título de eleitor, a Carteira de Trabalho, a Certidão de Nascimento ou Casamento.

Certifique-se de ter todos esses documentos antes de se dirigir até o local para efetuar o seu cadastro. Dessa forma tudo poderá ser concluído rapidamente e você não terá que retornar com algum documento que faltou. Não se esqueça também de levar os documentos que comprovem a sua situação, como comprovante de renda e residência.


inscrição bolsa família 2018

Inscrição Bolsa Família 2018

Quem pode se cadastrar no Bolsa Família 2018

Para poder se cadastrar no Bolsa Família é preciso preencher alguns requisitos, de acordo com o tipo de benefício. Por exemplo, se o seu objetivo é receber o benefício básico, dedicado às famílias de extrema pobreza, deve confirmar que possui uma renda de, no máximo, R$85.

Há também o benefício variável a nutriz, dedicado para as famílias que possuam crianças de 0 a 6 anos de idade. Nesse caso é necessário comprovar uma renda de até R$170. O mesmo é válido para as famílias com crianças de 0 a 15 anos de idade e com adolescentes entre 16 e 17 anos. Além disso, a família precisa ter o Cadastro Único do Governo.

bolsa família 2018 cadastro

Bolsa Família 2018 Cadastro

Onde devo ir para fazer o Cadastro Bolsa Família 2018?

Você viu que é obrigatório a todas as famílias estar cadastrado no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal, conhecido como CadÚnico. O cadastro é feito apenas na prefeitura de cada cidade, onde também é possível se cadastrar no Bolsa Família 2018. Com todos os critérios preenchidos, você deve se dirigir até a prefeitura local e solicitar o cadastramento no programa.

No entanto, é bom ressaltar que esse cadastro não lhe garante o benefício. É necessário passar pelo período da seleção, onde todas as famílias cadastradas serão analisadas e apenas algumas serão de fato incluídas.

Avaliação média: 4.4
Total de Votos: 5

Cadastro Bolsa Família 2018 – Inscrição Bolsa Família 2018

22 Comments - Add Comment

Reply