Bolsa Família Bloqueado

Bolsa Família Bloqueado? Muitas pessoas já ouviram falar do bloqueio do Bolsa Família, ou até mesmo já tiver o seu benefício bloqueado, mas sem saber o real motivo deste bloqueio. Hoje, iremos explicar qual é o verdadeiro motivo de estar acontecendo bloqueios no Bolsa Família e como desbloquear o Bolsa Família, confira!

A crise econômica de nosso país faz com que diversos programas sociais sofram corte, o que gera menos pessoas sendo beneficiadas. Os cortes já chegaram para muitas iniciativas e com isso milhares de famílias brasileiras se perguntaram se também chegariam para o programa Bolsa Família 2018. Este programa é um dos mais importantes de nosso país, pois contribui para o fim da fome e das situações de extrema pobreza em todas as regiões.

bolsa família bloqueado

Bolsa Família Bloqueado – Veja como resolver!

Acontece que infelizmente os cortes chegaram ao Bolsa Família, mas em formas de bloqueios. Isso significa que diversas famílias tiveram o seu benefício bloqueado, mas a seguir nós explicamos porque isso aconteceu e como resolver.

NÃO DEIXE DE LER: Bolsa Família Telefone – 0800 Bolsa Família

Bolsa Família Bloqueado – Por que tive o Bolsa Família Bloqueado?

Uma forma de garantir que somente as famílias mais necessitadas recebem o benefício é cortar o valor repassado às famílias cujas informações no cadastro estejam desatualizadas ou sejam conflitantes. Sendo assim, o benefício pode ser bloqueado a qualquer momento para que o governo averigue todas as informações e regras.

O bloqueio pode acontecer para verificar a renda per capita da família, os dados do estudante ou os dados da família que constam no SISVAN. Dependendo do que é encontrado, o benefício é cortado por completo ou devolvido.

Como desbloquear o Bolsa Família

O motivo do bloqueio, como já falamos, pode ser para averiguar os dados e assim continuar oferecendo o benefício somente para as famílias mais necessitadas que ainda dependem do valor repassado para sobreviverem. Caso você seja uma dessas famílias, mas esteja com o benefício bloqueado, aprenderá agora como solicitar que o Bolsa Família seja desbloqueado.


O primeiro passo para solicitar o desbloqueio é entrar em contato com o setor responsável pelo programa em seu município, seja a prefeitura ou um órgão diferente. Lembrando que o contato deve ser feito pelo responsável familiar. Se houver erros nas informações prestadas no cadastro ou caso a família tenha descumprido alguma regra é possível apresentar um recurso que justifique o descumprimento da regra ou que apresente a correção do erro no cadastro. Dessa forma, após apresentar o recurso, a família pode solicitar a regularização do benefício.

como desbloquear bolsa família

Cortes e Reajustes no Bolsa Família

Todos os anos o Bolsa Família passa por reajustes, com o intuito de oferecer uma renda maior às famílias beneficiadas. Este ano o reajuste foi de 12,5%, aumentando os gastos públicos com o programa. Esses reajustes são feitos para que o governo ofereça um repasse maior às famílias, possibilitando que elas vivam na crise em que nosso país se encontra.

LEIA: Veja o Valor do Bolsa Família 2018

No entanto, para equilibrar os reajustes, é preciso que haja cortes. O governo está realizando cortes em vários programas federais, como o ProUni e é possível que em breve haja mais bloqueios no Bolsa Família. Lembrando que, após apresentar o recurso, cabe ao setor responsável pelo programa na região definir se aceita ou não.

Antes de apresentar o recurso, você também pode descobrir o motivo pelo qual o benefício está bloqueado, indo diretamente ao setor responsável e apresentando seus documentos. Desbloqueie o seu benefício e continue recebendo através do seu cartão!

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 4

Bolsa Família Bloqueado

Reply