Bolsa Família Acesso Restrito

Bolsa Família Acesso Restrito, já se deparou com essa mensagem no site do Bolsa Família? As famílias participantes do Bolsa Família podem ter acesso ao programa e a detalhes através do acesso público ou acesso restrito, que falaremos a seguir, confira!

Para diminuir a situação de extrema pobreza de nosso país e acabar com a fome, foi criado o Bolsa Família. Um programa que consiste na transferência direta de renda para famílias cadastradas que vivem em situações precárias com uma renda baixa de até R$170,00 por pessoa. Essas famílias recebem um valor de acordo com sua composição familiar, sendo que se houver crianças há determinado valor a ser repassado, o mesmo valendo no caso de adolescentes e gestantes.

Bolsa Família Acesso Restrito

O acesso público do Bolsa Família permite que qualquer pessoa, sendo ela física ou jurídica, possa ter acesso a dados e informações relacionadas ao programa, como dados de pagamentos e outros. Através do acesso público qualquer pessoa, sem se identificar, também pode solicitar mudanças e realizar buscas de informações de gestão.

bolsa família acesso restrito

Acesso Restrito Bolsa Família

Em contrapartida, o acesso restrito do Bolsa Família pode ser realizado somente por pessoas que tenham um login e uma senha cadastrada. Para ter o acesso restrito a pessoa precisa preencher um cadastro no site do Ministério do Desenvolvimento e assim, passará a ter acesso livre às informações contidas no local.

Como cadastrar Acesso no Bolsa Família

Para ter acesso ao SIGPBF – Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família – você deve acessar o site www.mds.gov.br/mds-sigpbf-web e seguir as recomendações da página. É preciso se cadastrar, criar um login e uma senha que serão usados para ter acesso às informações.

É essencial seguir todas as regras estabelecidas pelo Ministério do Desenvolvimento para que o seu acesso não seja negado ou bloqueado.


Acesso Restrito Bolsa Família – Alimentação e Nutrição

Há também outro tipo de acesso restrito, voltado para a Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição, onde é preciso informar um usuário e uma senha para ter acesso. Caso a pessoa não consiga acesso no site, deverá entrar em contato com o gestor municipal responsável.

O acesso é feito através do DATASUS, na página http://bolsafamilia.datasus.gov.br/w3c/bfa_acesso2010.asp?tpacao=0.

como sacar bolsa família

Como receber o Bolsa Família

Caso você se enquadre em uma situação de pobreza ou extrema pobreza e ainda não recebe o benefício, poderá efetuar o seu cadastro no Bolsa Família para mudar essa situação. Para que as famílias sejam selecionadas elas precisam estar cadastradas no CadÚnico do Governo Federal, pois é através das informações contidas nele que o Ministério do Desenvolvimento avalia as famílias e efetua a seleção.

Portanto, você deve ir fazer o cadastro na prefeitura de seu município ou no órgão responsável. Vale lembrar que o cadastro não é garantia de nada; a seleção depende de critérios estabelecidos pelo MDS e de acordo com a renda de cada integrante da composição familiar.

Benefícios do Bolsa Família

O Bolsa Família possui vários tipos de benefícios pagos às famílias de acordo com a sua composição. Cada família pode receber até 5 benefícios por mês, portanto veja todas as condições e se cadastre. Famílias com gestantes, nutrizes e crianças tendem a receber um valor maior.

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 2

Bolsa Família Acesso Restrito

Reply