Aplicativo Bolsa Família

Você já conhece o Aplicativo Bolsa Família? Veja a seguir mais detalhes sobre o Aplicativo Bolsa Família, como Baixar e instalar o aplicativo no seu telefone, e também como consultar o saldo Bolsa Família 2019, confira!

Você sabia que a Caixa Econômica Federal criou um aplicativo destinado a todos os beneficiários do programa Bolsa Família? Isso mesmo! Através desse aplicativo você tem acesso a vários serviços e consultas, podendo saber em questões de segundos quando o benefício for depositado em sua conta.

A criação do aplicativo é uma forma de tornar as informações do programa mais acessíveis a todos os beneficiários. Com ele ninguém mais precisa ir até uma casa lotérica apenas para saber se o benefício foi depositado: tudo é feito de forma eletrônica e rápida. A seguir, veja como baixar e usar o aplicativo.

aplicativo bolsa família

Aplicativo Bolsa Família

O aplicativo é bem completo e permite que os beneficiários do programa tenham acesso a várias informações e serviços sem precisar sair de casa. O aplicativo permite fazer uma consulta ao benefício, ou seja, você pode consultar o valor que é depositado em sua conta e até mesmo consultar o saldo, assim sabendo quando ele for depositado.

Você também tem acesso ao calendário de pagamentos diretamente do seu celular, podendo acessá-lo sempre que quiser saber o dia de pagamento do benefício naquele mês. O aplicativo também permite que você encontre uma agência da CAIXA próxima de você.

VEJA AGORA: Valor Bolsa Família 2019

Como baixar o Aplicativo Bolsa Família

Para baixar o aplicativo você deve acessar a loja de aplicativos do seu celular. Ele está disponível para Android, iOS e Windows Phone. Na loja de aplicativos, digite na busca o nome “Bolsa Família”.


Em seguida você deverá clicar no ícone amarelo com o símbolo do programa e clicar em “Instalar”. Quando o aplicativo estiver instalado, clique no ícone e abra-o. Será preciso informar o número do seu NIS para ter acesso ao aplicativo e a todos os serviços mencionados. Depois você poderá escolher os serviços desejados sempre que quiser.

Como Consultar Saldo Bolsa Família 2019

Caso você não tenha mais espaço no seu celular para o aplicativo ou por algum outro motivo não consiga baixa-lo, é possível consultar o benefício e o saldo Bolsa Família 2019 por meio do site da CAIXA.

No site você deverá informar o seu NIS e, em seguida, cadastrar uma senha internet. Se você preferir poderá usar a mesma senha do seu Cartão Cidadão; de modo contrário, poderá cadastrar uma nova. Depois, deverá informar novamente o NIS e a senha internet cadastrada. Dentro do sistema, selecione o programa e consulte o saldo/extrato.

Bolsa Família 2019

O novo calendário Bolsa Família 2019 já está circulando e todos os beneficiários podem ter acesso a ele por meio do aplicativo ou das agências e casas lotéricas espalhadas pelo nosso país. Consultar o calendário é fundamental para que as famílias saibam quando devem ir sacar o benefício.

calendário do bolsa família 2019

Calendário Bolsa Família 2019

Em breve o Ministério do Desenvolvimento Social deverá selecionar novas famílias para receberem o benefício, com base no CadÚnico. As famílias interessadas em participar devem ir até a prefeitura local com todos os documentos necessários para efetuarem o cadastro e poderem concorrer. Mais informações na prefeitura de sua cidade.

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 5

Aplicativo Bolsa Família

One Response - Add Comment

Reply